Blog

Entenda o que torna tão importante a escolha pelo melhor profissional de calhas e evite dores de cabeça

A escolha de bons profissionais costuma ser sempre um desafio. Principalmente quando os serviços são tão específicos e, por vezes, desconhecidos para a maioria das pessoas.  Este é o caso das calhas.

Como saber se aquele é o profissional ideal? Como saber se o orçamento está barato ou caro demais? O que fazer para avaliar e fazer uma boa escolha? Este artigo traz dicas que respondem algumas dessas perguntas e que podem tornar essa decisão mais fácil e consciente. Vamos lá?!

1. Pesquise por obras já feitas

Durante a primeira conversa com o profissional ou empresa especializada em calhas, peça referências ou portfólio de obras já executadas. Dessa forma, é possível saber opiniões de clientes anteriores, ver trabalhos concluídos e também conferir o capricho do calheiro.

Além disso, aproveite a primeira conversa para esclarecer todas as suas dúvidas sobre o serviço a ser realizado. Afinal, quanto mais você estiver por dentro, melhor poderá acompanhar a execução do trabalho dos profissionais escolhidos.

2. Considere o tempo de experiência do calheiro

Outro ponto para levar em consideração é o tempo de atividade da empresa ou de atuação do profissional. Afinal, em regra, se o calheiro está há 20, 30 anos no mercado, isso pode ser um indício de que ele exerce um bom trabalho.

Contudo, tenha em mente que o tempo de experiência de forma isolada não tem muito valor. Mas no conjunto da obra, junto com outros pontos positivos, ele pode ser um critério de decisão.

3. Solicite mais de um orçamento

Ninguém gosta de ser passado para trás, certo? Portanto, antes de escolher o profissional de calhas que fará o serviço em sua casa ou estabelecimento comercial, peça orçamento para mais de um calheiro. Dessa forma, é possível comparar os valores para saber se há muita diferença entre eles.

Além disso, caso um profissional cobre um preço mais caro, você pode analisar seus diferenciais. Afinal, quando o assunto é calha, há casos em que o barato sai caro.

4. Deixe claro quais são as suas expectativas

Precisa que o serviço seja feito com urgência ou tem qualquer outra exigência em relação ao trabalho a ser executado? É importante deixar claro desde o início quais são as suas expectativas em relação ao profissional de calhas.

Assim, caso o calheiro ou a empresa especializada não tenha condições de atendê-las, é possível encerrar o contato logo no início, antes da contratação. Isso pode evitar frustrações de ambos os lados.

5. Analise os canais de atendimento

Ao lidar com profissionais de áreas muito técnicas, como é o caso das calhas, o atendimento prestativo e eficiente é muito importante. Afinal, é comum que surjam dúvidas sobre como o serviço será conduzido e também durante a execução. Quando isso acontece, um atendimento ineficaz pode gerar uma tremenda dor de cabeça, em vez de oferecer esclarecimentos.

Por isso, antes de bater o martelo e escolher o calheiro, teste todos os canais de atendimento disponíveis pela empresa ou profissional. O único canal é o telefone? Ligue mais de uma vez e preste atenção em como as suas dúvidas são esclarecidas.

Analise se quem está do outro lado da linha é cortês e busca responder às questões com atenção. Há atendimento por e-mail e WhatsApp? Faça a mesma coisa por meio desses outros canais. A forma como o atendimento é conduzido diz muito sobre a preocupação da empresa com os seus clientes.

Mesmo com os melhores materiais e ferramentas, o que faz realmente a diferença na execução de calhas de qualidade é a mão de obra. Por isso, se gostou das nossas dicas, compartilhe também com os seus amigos e ajude a tirar suas dúvidas!

Deixe uma resposta

Open chat