Blog

Mais rápido, prático, limpo e seguro. Você está esperando o que?

O sistema construtivo Light Steel Frame ou Steel Frame é algo considerado novo no Brasil. Apesar de ter chego em terras tupiniquins nos anos 90, ele já é usado ao redor do mundo há mais de 100 anos!

Com sua principal utilização em obras industriais, comerciais e corporativas, o Steel Frame começa a ganhar espaço nas construções residenciais. E, sim, é comum um certo nível de estranhamento com aquilo que não conhecemos. Mas A Hidráulica Calhas fez essa lista com 5 motivos para construir com Steel Frame, pra tirar de vez qualquer dúvida da sua cabeça. Confira:

 

1 – Obra rápida

As obras em Steel Frame são finalizadas até três vezes mais rápido do que obras em alvenaria. Isso ocorre por alguns fatores diferentes.

  • A estrutura metálica é produzida “sob medida” já no processo industrial.
  • O Steel Frame tem um menor número de etapas de construção.
  • A mão de obra para montagem é extremamente qualificada e rápida.
  • A maior parte do tempo é gasto no planejamento da obra.

 

2 – Obra limpa

Quem já visitou uma obra de alvenaria sabe como o ambiente é caótico. Tem lixo, resíduo, material de construção espalhado pra todo lado. E é compreensível! Afinal, os profissionais precisam focar na agilidade, e existem muitos processos que precisam ser realizados in loco, como preparar o cimento, a tinta, cortes de materiais, entre outros.

Com o Steel Frame, tudo isso fica muito mais fácil. O método de construção não utiliza água, e deixa aproximadamente 60% menos lixo/resíduos que uma obra convencional feita com alvenaria. Bom demais, né?

 

3 – Facilidade de montagem e manuseio.

Como já mencionamos, o Steel Frame já vem “pronto de fábrica”. Seguindo as especificações da obra e até acompanhado de um manual de montagem, o método de construção é muito mais fácil e prático.

 

4 – Facilidade de manutenção

Da mesma forma, as construções em Steel Frame já vêm com áreas definidas para: passagem e manutenção de instalações elétricas, hidrossanitárias, cftv, gás, dados, ar condicionado, entre outras.

 

5 – Resistência

Esse é um dos maiores diferenciais do Steel Frame, e o principal motivo de sua adoção nos outros países, que possuem maior incidência de terremotos, furacões e desastres naturais. Ele é extremamente resistente. Até mesmo os parafusos utilizados em sua montagem foram originalmente criados para suporte de carga.

Além disso, sua liga metálica e o revestimento são mais duráveis e resistentes a ações do tempo do que os materiais de alvenaria. Já falamos em outro artigo que essas construções são até mais seguras contra descargas elétricas!

 

Viu só? Quando for construir seu próximo imóvel, não se esqueça de optar pelo Steel Frame como método de construção. Ah, e segue a gente lá no Facebook pra receber em primeira mão os melhores artigos sobre construção civil!

Deixe uma resposta

Open chat