Blog

A cobertura da casa é uma das mais importantes partes de um imóvel. É a cobertura que receberá todos os tipos de intempéries e protegerá não apenas o empreendimento, mas os que ali se encontram.

 

Escolher a cobertura que será utilizada em uma obra afeta diversas áreas, onde cada uma terá suas vantagens e particularidades que podem não se adequar ao clima do local e ao gosto do proprietário.

 

Pensando em auxiliá-lo a entender melhor sobre quais são os tipos de telhados existentes e quando cada um deles é mais indicado, nós, de A Hidráulica Calhas, preparamos este artigo para você. Acompanhe com a gente!

 

Sobre a cobertura

 

A cobertura é responsável por proteger o interior da edificação da luz solar, chuva e demais intempéries. É, então, um dos principais elementos de um prédio, seja ele uma casa ou um arranha-céu.

 

Além da função de vedação, evitando assim infiltrações e deterioração em razão dos incontáveis tipos de exposição, a cobertura confere personalidade à construção, assumindo inclusive a função estética. Isso sem falar do conforto térmico que confere aos ocupantes do imóvel.

 

Os telhados e suas tipagens

 

Nessa etapa da construção, o profissional necessita realizar diversos estudos sobre o terreno em que está localizada a obra. É preciso observar a posição geográfica do terreno, para se analisar a incidência solar e direção do vento, além do clima do local e quais intempéries a edificação poderá ficar exposta.

 

Após a conclusão desses estudos é que se terá convicção de selecionar quais os melhores tipos de telhado que atendem às necessidades e clima daquele espaço. Há diversos tipos de telhado, variando suas configurações de águas, materiais utilizados e modelos.

 

Dentre os tipos de telhados estão:

 

De 1 água

 

Comumente usados em casas pequenas e sem necessidade de grandes estruturas. O telhado de 1 água também é utilizado em modelos de telhados embutidos.

 

De 2 águas

 

Esse é um dos modelos mais utilizados nas construções. É indicado acima de quatro metros quadrados e há a necessidade de escoar a água para ambos os lados. As duas águas são comumente divididas pela linha central da casa, a cumeeira. Há basicamente dois tipos de telhados de duas águas: o cangalha e o americano.

 

De 3 ou mais águas

 

Tais modelos já são utilizados mais frequentemente em casas maiores ou que contam com um projeto arquitetônico diferenciado.

 

Os materiais dos telhados

 

O material com que o telhado é confeccionado também exerce grande influência em sua escolha. Dentre esses materiais estão os mais tradicionais, até os mais exóticos. Já os materiais mais usados são feitos com madeira ou metal.

 

Outro ponto que vale ressaltar são as telhas, que têm um papel fundamental para a criação e finalização de um telhado. Os materiais mais comuns para a produção delas são: cerâmica, metal, cimentícia, policarbonato, vidro e telhado verde.

 

Os modelos dos telhados

 

O mercado conta, atualmente, com diversos modelos de telhado em que sua configuração e estética variam de acordo com as funcionalidades necessárias e preferências do cliente.

 

  • Telhado arqueado;
  • Telhado Gambrel;
  • Telhado Mansarda;
  • Telhado Plano;
  • Telhado Salt;
  • Telhado Bonnet;
  • Telhado Piramidal.

 

Tudo sobre telhados você encontra em A Hidráulica Calhas!

 

Se você não sabe ao certo como escolher o melhor tipo de telhado, encontrou as informações corretas.

 

A Hidráulica Calhas é especializada na produção e instalação de produtos e acessórios galvanizados para telhados. Maior e mais conceituada empresa desse segmento em Sorocaba e região, atende todo o estado de São Paulo e pode auxiliá-lo com todos os tipos de telhado. 

 

Acesse nosso site e faça um orçamento agora mesmo!

 

 A Hidráulica Calhas & Coifas

 

 

Deixe uma resposta