Blog

A modernidade traz a evolução em todos os aspectos. E a tecnologia confere conforto e praticidade em nossas vidas, tornando assim o cotidiano muito mais leve e tranquilo. Numa cozinha industrial não é diferente. As coifas industriais são muito mais que estética e estilo. São elas que conseguem dissipar odores e manter o espaço com uma temperatura agradável. Porém, trazem consigo alguns questionamentos.

 

Pensando nisso, nós, de A Hidráulica Calhas, trouxemos os maiores mitos e verdades sobre coifas industriais para você! Acompanhe com a gente!

 

Um pouco mais sobre as coifas industriais

 

As coifas eliminam, através da exaustão e de uma tubulação, cheiros e fumaças. As coifas fazem também com que a gordura fique nos filtros. Esses filtros devem ser limpos, uma vez que as coifas não possuem o filtro de carvão ativado. A possível troca de ar deverá ser feita por portas e janelas. Essa mesma função é aplicada à coifas de churrasqueiras.

 

É de suma importância ressaltar que as coifas voltadas ao setor alimentício devem ser de inox, em virtude das normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). Por sua vez, as coifas industriais – que nem sempre estão em cozinhas – assim como as de churrasqueiras, podem ser em aço galvanizado, com ou sem pintura, também em inox. Coifas de restaurantes sempre terão exaustores. Já as coifas industriais e as churrasqueiras dependem de como o projeto será realizado.

 

Verdade ou mentira?

 

Coifa exaustora e coifa depuradora são a mesma coisa — MITO

 

Esse é, na verdade, um mito clássico sobre as coifas industriais. O modelo de coifa exaustora é orientado à retirada de fumaça, calor e gordura da cozinha por intermédio de um duto que lança as impurezas fora do ambiente doméstico ao passo que traz o ar puro de fora para dentro. Por sua vez, em se tratando de coifa depuradora, sua função será filtrar o ar do ambiente e devolver o mesmo ar tratado de volta ao ambiente.

 

Existe uma distância recomendada entre a coifa industrial e o cooktop ou fogão — VERDADE

 

Para fogões a gás, a distância vertical recomendada é de no mínimo 75 cm, diminuindo para 65 cm caso o fogão seja elétrico. Por outro lado, em todo o caso, a distância não deve ser superior a 80 cm.

 

É permitida a lavagem do filtro das coifas industriais — PARCIALMENTE VERDADE

 

Filtros metálicos não só podem, como devem ser lavados todas as semanas com detergente e água aquecida, por outro lado, os de carvão ativado precisam mesmo ser trocados a cada três meses, visto que não suportam lavagens. Saiba mais sobre a limpeza das coifas industriais aqui.

 

Coifas industriais sem mistérios é aqui, em A Hidráulica Calhas!

 

As coifas industriais vão além da beleza e do estilo. Numa cozinha industrial, elas conseguem dissipar odores e manter o espaço com uma temperatura agradável. Há diversos modelos do equipamento, com funcionalidades específicas. Algumas dessas coifas têm um motor, com a função de fazer a coleta de todo o ar da cozinha e expeli-lo.

 

A Hidráulica Calhas é especializada na produção e instalação de produtos e acessórios galvanizados. É a maior e mais conceituada empresa desse segmento em Sorocaba e região. Atende a todo o estado de São Paulo e pode auxiliá-lo quando o assunto tem relação com as coifas industriais.

 

Fale com a nossa equipe e tire todas as suas dúvidas!

 

A Hidráulica Calhas & Coifas

 

Deixe uma resposta